Buscar

A partir de 2016, a democracia de diversos países passou a estar sob um novo tipo de ameaça que se relaciona com as atuais tecnologias de informaçã...

A partir de 2016, a democracia de diversos países passou a estar sob um novo tipo de ameaça que se relaciona com as atuais tecnologias de informação e comunicação, como as redes sociais. Considerando as análises dos autores estudados sobre as fake news, democracia e redes sociais, é CORRETO afirmar que:


a. As chamadas “fake news” comprometem a democracia por serem intencionalmente criadas e difundidas visando enganar as pessoas.
b. As grandes corporações conhecidas como GAFAM estão comprometidas com a pluralidade de ideias e o debate democrático.
c. Os usuários das redes sociais impedem que sejam manipulados pelas redes sociais ao disponibilizarem espontaneamente os seus dados pessoais.
d. O acesso gratuito da população aos sites e redes sociais demonstram o desinteresse econômico e político de grandes corporações, como Google e Facebook.

Essa pergunta também está no material:

Questionário -Semana 4_ Revisão da tentativa
3 pág.

Filosofia e Antropologia USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) As chamadas "fake news" comprometem a democracia por serem intencionalmente criadas e difundidas visando enganar as pessoas. As fake news são informações falsas ou distorcidas que são disseminadas com o objetivo de manipular a opinião pública e influenciar processos democráticos, como eleições. Essas notícias falsas podem prejudicar a democracia ao distorcer a verdade e enganar as pessoas, comprometendo a tomada de decisões informadas e o debate público saudável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais