Buscar

Marque V para verdadeiro e F para falso: ( ) Segundo o Ministério da Saúde (2017), as estimativas de prevalência e incidência de obesidade são al...

Marque V para verdadeiro e F para falso:


( ) Segundo o Ministério da Saúde (2017), as estimativas de prevalência e incidência de obesidade são alarmantes, evidenciadas nas mudanças comportamentais ocorridas nas últimas décadas, em termos de alimentação inadequada e ao sedentarismo crescente da população.
( ) A obesidade é considerada um problema de saúde pública no Brasil, com necessidade de intervenção por parte das equipes no âmbito da Atenção Primária à Saúde-APS.
( ) Os pacientes que apresentam doenças crônicas e/ou ameaçadoras de vida poderão apresentar benefícios ao receberem os cuidados paliativos, devem ser adultos e os idosos quanto as crianças deve-se buscar a cura a qualquer custo pois a possibilidade de recuperação destes é maior.
( ) A vulnerabilidade da população de baixa renda, especialmente mulheres, necessitam maior atenção e o papel dessas mulheres como promotoras de saúde em sua família é estratégia a ser considerada.

Essa pergunta também está no material:

MÉTODOS DE AVALIAÇÃO E PREVENÇÃO DA OBESIDADE E EMAGRECIMENTO
3 pág.

Nutrição Emagrecimento Faculdade Bezerra de AraújoFaculdade Bezerra de Araújo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos lá! Vou marcar as alternativas como verdadeiras (V) ou falsas (F) de acordo com as informações fornecidas: - (V) Segundo o Ministério da Saúde (2017), as estimativas de prevalência e incidência de obesidade são alarmantes, evidenciadas nas mudanças comportamentais ocorridas nas últimas décadas, em termos de alimentação inadequada e ao sedentarismo crescente da população. - (V) A obesidade é considerada um problema de saúde pública no Brasil, com necessidade de intervenção por parte das equipes no âmbito da Atenção Primária à Saúde-APS. - (F) Os pacientes que apresentam doenças crônicas e/ou ameaçadoras de vida poderão apresentar benefícios ao receberem os cuidados paliativos, devem ser adultos e os idosos quanto as crianças deve-se buscar a cura a qualquer custo pois a possibilidade de recuperação destes é maior. (Essa alternativa não está relacionada ao tema da obesidade e parece estar misturando informações sobre cuidados paliativos e cura de doenças.) - (V) A vulnerabilidade da população de baixa renda, especialmente mulheres, necessita de maior atenção e o papel dessas mulheres como promotoras de saúde em sua família é uma estratégia a ser considerada. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais