Buscar

Questão 3/10 - Basquetebol Leia o f ragmento de texto: “Consideramos como fundamentos do basquetebol as várias partes que compõem o jogo propriame...

Questão 3/10 - Basquetebol
Leia o f ragmento de texto:

“Consideramos como fundamentos do basquetebol as várias partes que compõem o jogo propriamente dito, e de acordo com esta af irmativa, para se jogar basquetebol julgamos necessário que se divida o jogo em pelo menos 6 partes. Partes estas que acreditamos serem básicas para o seu aprendizado inicial, salientando -se ainda que algumas destas partes (fundamentos) são ainda subdivididas em outras comumente chamadas de divisão do fundamento. [...] Os fundamentos que consideramos básicos para o aprendizado do basquetebol são os seguintes: manejo de corpo, manejo de bola, dribles, passes, arremessos e rebotes”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: COUTINHO, Nilton Ferreira. Basquetebol na escola. 2. ed. Rio de Janeiro: Sprint, 2003. p. 40,41. Considerando a passagem de texto e o conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 3 – Tema 1 – Domínio Corporal e Manejo da Bola, de Basquetebol sobre domínio corporal e manejo de bola no basquetebol, avalie as seguintes proposições:

I. Os treinamentos de basquetebol devem proporcionar exercícios diversif icados, que incluam corridas para f rente, para trás e laterais, f intas, giros, saídas rápidas, respeitando o desenvolvimento individual dos atletas.
II. A dinâmica do jogo de basquetebol exige que o atleta apresente domínio corporal suf iciente para mudar rapidamente de direção, parar bruscamente, correr e saltar com ef iciência.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justif icativa correta da primeira.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é

Essa pergunta também está no material:

(TODAS AS QUESTÕES) APOL Objetiva (Regular) - BASQUETEBOL
63 pág.

Basquetebol Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira." Isso porque, de acordo com o fragmento de texto apresentado, os treinamentos de basquetebol devem incluir exercícios diversificados que trabalhem o domínio corporal dos atletas, como corridas em diferentes direções, fintas, giros, saídas rápidas, entre outros. Além disso, a dinâmica do jogo de basquetebol exige que o atleta tenha domínio corporal para realizar movimentos como mudar rapidamente de direção, parar bruscamente, correr e saltar com eficiência. Portanto, a segunda asserção é uma justificativa correta da primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais