Buscar

Analise as alternativas: I- Em microbiologia, há duas classes de meios de cultura: meios definidos e meios complexos. II- Nos meios complexos, não...

Analise as alternativas:


I- Em microbiologia, há duas classes de meios de cultura: meios definidos e meios complexos.

II- Nos meios complexos, não há necessidade de concentrações definidas de compostos, haja vista que eles empregam digestos de produtos animais ou vegetais, como a proteínas do leite, extrato de carne, soja, extrato de levedura etc.

III- Os meios seletivos apresentam, substâncias que inibem seletivamente o crescimento de alguns microrganismos. Já um meio diferencial contém um indicador, como um corante, a fim de permitir a diferenciação de reações químicas específicas que ocorrem durante o crescimento do microrganismo.


Assinale a alternativa correta:

  1. III.
  2. II e III.
  3. II.
  4. I e III.
  5. I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: I, II e III. Isso porque todas as afirmações são verdadeiras. A primeira afirmação fala sobre as duas classes de meios de cultura em microbiologia: meios definidos e meios complexos. A segunda afirmação explica que nos meios complexos não há necessidade de concentrações definidas de compostos, pois eles utilizam digestos de produtos animais ou vegetais. E a terceira afirmação menciona que os meios seletivos contêm substâncias que inibem seletivamente o crescimento de alguns microrganismos, enquanto os meios diferenciais contêm um indicador, como um corante, para permitir a diferenciação de reações químicas específicas durante o crescimento do microrganismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais