Buscar

[Laboratório Virtual – Coloração de Gram] A técnica de Coloração de Gram é um método que permite observar com maior precisão detalhes morfológicos ...

[Laboratório Virtual – Coloração de Gram] A técnica de Coloração de Gram é um método que permite observar com maior precisão detalhes morfológicos e de agrupamento dos microrganismos. Para tanto, são utilizados alguns reagentes, como corantes, fixadores e descorantes, que permitem determinar diferentes comportamentos da bactéria frente à coloração. Com relação aos reagentes utilizados na Coloração de Gram, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a função do Iodo nesta técnica:


A Formar um complexo com o Corante Crista Violeta, o qual possui uma estrutura grande, que, nas bactérias gram-positivas, fica retido na célula dando a coloração roxa.
B Desidratar as camadas de peptideoglicano, fazendo com que a coloração roxa, do corante violeta, saia com facilidade das células Gram-positivas.
C Serve como um fixador da amostra na lâmina microscópica, para não ocorrer a sua suspensão durante a lavagem com a solução de álcool.
D Age como um contracorante para as bactérias Gram-negativas, conferindo a colocação vermelha.

Essa pergunta também está no material:

Peso da Avaliação1
6 pág.

Relações Microrganismos e Hospedeiros Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais