Buscar

De acordo com o texto Psicologia e Justiça: A Psicologia e as Práticas Judiciárias na Construção do Ideal de Justiça (MIRANDA JR, Hélio C. Psicolog...

De acordo com o texto Psicologia e Justiça: A Psicologia e as Práticas Judiciárias na Construção do Ideal de Justiça (MIRANDA JR, Hélio C. Psicologia Ciência e Profissão n.1, Brasília: CFP, 1998. p 28-37) uma das referências do módulo Introdução à Psicologia Jurídica, historicamente, a demanda inicial que o campo do direito fez à psicologia se restringiu às avaliações psicológicas individuais que desconsideravam o contexto social, econômico e cultural do sujeito avaliado. De acordo com este texto, analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa INCORRETA. Grupo de escolhas da pergunta A aplicação da psicologia ao direito de forma acrítica corre o risco de produzir a “psicologização” de todo ato considerado socialmente desviante. Desde o início histórico de seu trabalho na interface com o campo do direito, os(as) psicólogos(as) sempre mantiveram uma atitude crítica e se recusaram exercer o papel de meros aplicadores de técnicas de avaliação psicológica. Houve dois tipos de grupos aos quais foi relacionado o trabalho da psicologia em suas aplicações iniciais ao direito: os menores e os loucos. Nos primórdios da relação entre os conhecimentos da psicologia, o campo do direito e a Justiça, a aplicação da psicologia se restringiu a ser não mais que uma das técnicas de exame.

💡 3 Respostas

User badge image

Bianca Bittencout

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto "Psicologia e Justiça: A Psicologia e as Práticas Judiciárias na Construção do Ideal de Justiça" de Hélio C. Miranda Jr., a alternativa incorreta é: "Desde o início histórico de seu trabalho na interface com o campo do direito, os(as) psicólogos(as) sempre mantiveram uma atitude crítica e se recusaram a exercer o papel de meros aplicadores de técnicas de avaliação psicológica."

0
Dislike0
User badge image

Ana Carolina

Nos primórdios da relação entre os conhecimentos da psicologia, o campo do direito e a Justiça, a aplicação da psicologia se restringiu a ser não mais que uma das técnicas de exame.


0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais