Buscar

Dado o excerto sobre o conto maravilhoso, analise as afirmativas a seguir. I. folclorista Vladimir Propp realizou uma análise de cem contos da tra...

Dado o excerto sobre o conto maravilhoso, analise as afirmativas a seguir.

I. folclorista Vladimir Propp realizou uma análise de cem contos da tradição russa, observando as ações das personagens, a fim de chegar a um padrão.
II. Os contos maravilhosos se caracterizam por possuírem personagens, lugares e tempos que não são determinados historicamente.

Essa pergunta também está no material:

Licenciatura da Pedagogia
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no excerto fornecido, vamos analisar as afirmativas: I. É verdadeiro. O folclorista Vladimir Propp realizou uma análise de cem contos da tradição russa, identificando padrões nas ações das personagens. Ele desenvolveu a Teoria Morfológica do Conto, que busca identificar elementos comuns e estruturas narrativas recorrentes nos contos. II. É verdadeiro. Os contos maravilhosos se caracterizam por apresentarem personagens, lugares e tempos que não são determinados historicamente. Eles se passam em um universo mágico ou fantástico, onde elementos sobrenaturais e extraordinários são comuns. Portanto, ambas as afirmativas são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais