Logo Passei Direto
Buscar
Para preparar Ipeca 6CH líquido (30 mL) devemos utilizar:


a. 0,3 mL de Ipeca 5CH e 29,7 mL de álcool 30% e sucussionar 100 vezes.
b. 3 mL da matriz Ipeca 5CH.
c. 3 mL de álcool 30%.
d. 0,3 mL de Ipeca 5CH e 29,7 mL de álcool 30% e somente homogeneizar.
e. 3 mL de Ipeca 6CH e 27 mL de álcool 30% e sucussionar 100 vezes.
User badge image
Desafios para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para preparar Ipeca 6CH líquido (30 mL), devemos utilizar a alternativa: e. 3 mL de Ipeca 6CH e 27 mL de álcool 30% e sucussionar 100 vezes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa com a sequência correta.
V, F, F, F
V, F, F, F
F, V, F, F
V, F, V, V
V, F, V, F
F, F, V, V

I. Dose única líquida poderá ser dispensada em solução hidroalcoólica de 5% (v/v) a 30% (v/v).
II. Na dispensação de medicamentos sob a forma líquida (gotas) na escala LM, o volume dispensado deverá ocupar no mínimo 1/2 e no máximo 2/3 do volume do frasco.
III. Na impregnação de glóbulos, o insumo ativo deverá apresentar-se em solução hidroalcoólica variando entre 30% (p/p) a 70% (p/p).
VI. Na impregnação de tabletes, a impregnação do insumo ativo deverá ser na proporção de 15% (v/p) em relação ao insumo inerte.
a) V, F, F, F
b) V, F, F, F
c) F, V, F, F
d) V, F, V, V
e) V, F, V, F
f) F, F, V, V

Assinale a alternativa correta quanto ao controle de qualidade de insumos inertes.

O álcool etílico é um líquido volátil, límpido e incolor. Tem odor característico e sabor ardente. É inflamável e higroscópico.
O controle de qualidade dos glóbulos e microglóbulos devem incluir testes de solubilidade, porosidade, tempo de desagregação, peso médio, identificação de sacarose e amido.
Glóbulos são grãos esféricos, homogêneos e regulares, brancos, praticamente inodoros e de sabor adocicado, constituídos de lactose.
A lactose apresenta-se na forma de cristais incolores, inodoros, com sabor acentuadamente doce, estável ao ar.
O álcool etílico é um líquido volátil, límpido e incolor. Tem odor característico e sabor ardente. É inflamável e higroscópico.
O teste mais importante dos glóbulos é o da porosidade com azul de metileno e tempo de desagregação.
a) O álcool etílico é um líquido volátil, límpido e incolor. Tem odor característico e sabor ardente. É inflamável e higroscópico.
b) O controle de qualidade dos glóbulos e microglóbulos devem incluir testes de solubilidade, porosidade, tempo de desagregação, peso médio, identificação de sacarose e amido.
c) Glóbulos são grãos esféricos, homogêneos e regulares, brancos, praticamente inodoros e de sabor adocicado, constituídos de lactose.
d) A lactose apresenta-se na forma de cristais incolores, inodoros, com sabor acentuadamente doce, estável ao ar.
e) O álcool etílico é um líquido volátil, límpido e incolor. Tem odor característico e sabor ardente. É inflamável e higroscópico.
f) O teste mais importante dos glóbulos é o da porosidade com azul de metileno e tempo de desagregação.

Resposta Selecionada: a.
Respostas: a.
b.
c.
d.
e.
Comentário da resposta:
Sobre os métodos de preparação de formas farmacêuticas derivadas, assinale a alternativa correta:
O método hahnemanniano consiste na utilização de múltiplos frascos para o preparo de formas farmacêuticas derivadas.
O método hahnemanniano consiste na utilização de múltiplos frascos para o preparo de formas farmacêuticas derivadas.
O método korsakoviano é conhecido como método dos frascos múltiplos, por utilizar diversos frascos para o preparo de formas farmacêuticas derivadas.
O método do fluxo contínuo é utilizado para o preparo de formas farmacêuticas derivadas em potências muito altas, de 200FC até 100000FC, sendo caracterizado pela utilização de frascos múltiplos.
O método korsakoviano possui a vantagem de se obter o medicamento homeopático com bastante exatidão na escala.
O ponto de partida para o preparo de medicamentos homeopáticos pelo método do fluxo contínuo é a 20CH.


a. O método hahnemanniano consiste na utilização de múltiplos frascos para o preparo de formas farmacêuticas derivadas.
b. O método hahnemanniano consiste na utilização de múltiplos frascos para o preparo de formas farmacêuticas derivadas.
c. O método korsakoviano é conhecido como método dos frascos múltiplos, por utilizar diversos frascos para o preparo de formas farmacêuticas derivadas.
d. O método do fluxo contínuo é utilizado para o preparo de formas farmacêuticas derivadas em potências muito altas, de 200FC até 100000FC, sendo caracterizado pela utilização de frascos múltiplos.
e. O ponto de partida para o preparo de medicamentos homeopáticos pelo método do fluxo contínuo é a 20CH.

Mais conteúdos dessa disciplina