Buscar

A respeito do tema nudez relacionado à arte e suas manifestações ao longo do tempo, avalie as asserções a seguir: I- A nudez causou estranhamento e...

A respeito do tema nudez relacionado à arte e suas manifestações ao longo do tempo, avalie as asserções a seguir:
I- A nudez causou estranhamento em vários períodos da história da arte, provocando protestos e polêmicas, muitas vezes sendo considerada subversiva. Na atualidade a performance impulsionou a nudez como um instrumento de protesto de padrões sociais.
PORQUE
II- A nudez tem grande potencial de causar polêmica, dependendo do contexto social, cultural e histórico em que for abordado o tema. A arte enquanto linguagem traz à tona questionamentos (uma de suas funções) e necessita de observação, análise e leitura, bem como interpretação.
Assinale a alternativa CORRETA:


a) A primeira asserção é uma proposição falsa e a segunda, uma proposição verdadeira.
b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
c) A primeira asserção é uma proposição verdadeira e a segunda, uma proposição falsa.
d) As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ESCULTURA 2
7 pág.

Arte Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. A primeira asserção afirma que a nudez causou estranhamento em vários períodos da história da arte, provocando protestos e polêmicas. Já a segunda asserção afirma que a nudez tem grande potencial de causar polêmica, dependendo do contexto social, cultural e histórico em que for abordado o tema. Embora ambas as asserções sejam verdadeiras, a segunda não é uma justificativa direta da primeira, pois aborda aspectos diferentes relacionados à nudez na arte.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais