Buscar

Considerando fragmento de texto e os conteúdos do livro-base analise as seguintes afirmativas sobre o átomo de hidrogênio: I. O átomo de hidrogêni...

Considerando fragmento de texto e os conteúdos do livro-base analise as seguintes afirmativas sobre o átomo de hidrogênio:

I. O átomo de hidrogênio é modelado dentro do formalismo de Schrödinger.
II. Uma vez que o átomo de hidrogênio está sujeito à equação de Schrödinger, é utilizada a simetria esférica para sua resolução em lugar da cartesianidade.
III. Quando os elétrons se deslocam de um nível de energia mais baixo para um nível de energia mais alto, ocorre a absorção de energia.
IV. Uma vez que o átomo de hidrogênio está sujeito à equação de Schrödinger, é utilizada a simetria esférica para sua resolução em lugar da cartesianidade.
V. Quando os elétrons se deslocam de um nível de energia mais alto para um nível de energia mais baixo, ocorre a emissão de energia.

Essa pergunta também está no material:

IMG_20230731_204239
1 pág.

Química Inorgânica I Escola Colegio Estadual Barao Do Rio BrancoEscola Colegio Estadual Barao Do Rio Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre o átomo de hidrogênio: I. Correto. O átomo de hidrogênio é modelado dentro do formalismo de Schrödinger, que descreve o comportamento dos elétrons em termos de funções de onda. II. Correto. A simetria esférica é utilizada para resolver a equação de Schrödinger do átomo de hidrogênio, pois o sistema possui simetria radial. III. Correto. Quando os elétrons se deslocam de um nível de energia mais baixo para um nível de energia mais alto, ocorre a absorção de energia. IV. Essa afirmativa é repetida e já foi mencionada anteriormente. Portanto, não é uma nova informação. V. Correto. Quando os elétrons se deslocam de um nível de energia mais alto para um nível de energia mais baixo, ocorre a emissão de energia. Portanto, as afirmativas corretas são: I, II, III e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais