Buscar

Considerando fragmento de texto e os conteúdos do livro-base analise as seguintes afirmativas sobre o átomo de hidrogênio: I. O átomo de hidrogêni...

Considerando fragmento de texto e os conteúdos do livro-base analise as seguintes afirmativas sobre o átomo de hidrogênio:

I. O átomo de hidrogênio é modelado dentro do formalismo de Schrödinger.
II. Uma vez que o átomo de hidrogênio está sujeito à equação de Schrödinger, é utilizada a simetria esférica para sua descrição em lugar da cartesian.
III. Quando os elétrons se deslocam de um nível de energia mais baixo para um nível de energia mais alto, a simetria esférica permanece a mesma.
IV. Uma vez que o átomo de hidrogênio está sujeito à equação de Schrödinger, é utilizada a simetria esférica para sua descrição em lugar da cartesian.
V. Quando os elétrons se deslocam de um nível de energia mais alto para um nível de energia mais baixo, a simetria esférica permanece a mesma.

Essa pergunta também está no material:

IMG_20230731_204148
1 pág.

Química Inorgânica I Escola Colegio Estadual Barao Do Rio BrancoEscola Colegio Estadual Barao Do Rio Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre o átomo de hidrogênio: I. Correto. O átomo de hidrogênio é modelado dentro do formalismo de Schrödinger, que descreve o comportamento dos elétrons em termos de funções de onda. II. Correto. A simetria esférica é utilizada para descrever o átomo de hidrogênio, pois a equação de Schrödinger é resolvida em coordenadas esféricas. III. Incorreto. Quando os elétrons se deslocam de um nível de energia mais baixo para um nível de energia mais alto, a simetria esférica é quebrada, pois a distribuição eletrônica muda. IV. Repetição. Essa afirmativa já foi mencionada anteriormente. V. Correto. Quando os elétrons se deslocam de um nível de energia mais alto para um nível de energia mais baixo, a simetria esférica permanece a mesma. Portanto, as afirmativas corretas são: I, II e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais