Buscar

Após constituído o crédito tributário, por meio do competente lançamento, este passa a ser exigível, passível de inscrição em dívida ativa e execut...

Após constituído o crédito tributário, por meio do competente lançamento, este passa a ser exigível, passível de inscrição em dívida ativa e executável.
Todavia, pode o crédito tributário - devidamente constituído – ter sua exigibilidade suspensa nos termos do artigo 151 do CTN.


Essa pergunta também está no material:

SLIDE 2 CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
11 pág.

Contabilidade Pública Escola A E DEscola A E D

Respostas

5 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é possível suspender a exigibilidade do crédito tributário nos termos do artigo 151 do Código Tributário Nacional (CTN). O artigo 151 prevê diversas situações em que a exigibilidade do crédito tributário pode ser suspensa, tais como: - Moratória: quando é concedido um prazo maior para o pagamento do tributo; - Depósito do montante integral: quando o contribuinte realiza o depósito do valor integral do tributo; - Reclamações e recursos administrativos: quando o contribuinte apresenta reclamações ou recursos administrativos contra o lançamento do tributo; - Medida liminar em mandado de segurança: quando o contribuinte obtém uma medida liminar em um mandado de segurança para suspender a exigibilidade do crédito; - Parcelamento: quando o contribuinte adere a um parcelamento do débito tributário. Essas são apenas algumas das situações previstas no artigo 151 do CTN. É importante consultar a legislação para verificar todas as hipóteses de suspensão da exigibilidade do crédito tributário.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina