Buscar

10. As organizações que configuram o cenário empresarial contemporâneo possuem determinadas denominações que, conforme os elementos que as compõem,...

10. As organizações que configuram o cenário empresarial contemporâneo possuem determinadas denominações que, conforme os elementos que as compõem, sejam internos ou externos, são identificadas como: ?organizações vistas como máquinas?, ?organizações vistas como culturas?, ?organizações vistas como organismos?, ?organizações vistas como cérebro?, entre outras. Com relação às denominações específicas atribuídas às organizações definidas como máquinas e organismos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

As organizações vistas como máquinas costumam ser criticadas nos aspectos que requerem forte burocratização de processos, rotinização e mecanização de funções e tarefas.
As organizações vistas como organismos apresentam estrutura e funcionamento que fazem analogia ao universo das ciências naturais, na qual é comum processos de adaptação, meios de competição e necessidade de sobrevivência.
As organizações vistas como máquinas operam com uma dinâmica que requer constantemente as capacidades de inovação, encontrar soluções, superar desafios, organizar e reorganizar estruturas de produção e trabalho.
a) V - V - F.
b) V - F - F.
c) F - V - V.
d) F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

PROVA N2 SOCIOLOGIA - cópia
6 pág.

Sociologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) F - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais