Logo Passei Direto
Buscar
Os árbitros de execução, mais especificamente os árbitros E1 e E2, têm a função de avaliar as faltas artísticas nas séries individuais e conjunto. Essas faltas artísticas são divididas em 4 componentes artísticos de avalição para o individual e 6 componentes artísticos para o conjunto. Quais são os 6 componentes artísticos avaliados no conjunto?


a. Colaboração é o domínio que as ginastas têm com o aparelho ao realizar os elementos técnicos com um maior nível de dificuldade e movimentos de alta precisão.
b. Colaboração é o nome que se dá aos elementos dinâmicos com rotação e lançamento, ou seja, consiste no lançamento do aparelho, deve realizar, no mínimo, 1 rotação do corpo durante o lançamento, e recuperação do aparelho durante ou ao final da rotação.
c. Colaboração é o nome que se dá aos elementos dinâmicos com rotação que se realizam enquanto está com o aparelho em mãos.
d. Colaboração é o nome que se dá aos elementos em que todas as 5 ginastas, juntas ou em subgrupos (par, trio etc.), podem estar em contato diretamente ou por meio dos aparelhos para realizarem uma ação juntas.
e. Colaboração é nome que se dá aos elementos em que as ginastas fazem todas ao mesmo tempo, de forma sincronizada e com movimentos iguais.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Os 6 componentes artísticos avaliados no conjunto são: a. Colaboração é o domínio que as ginastas têm com o aparelho ao realizar os elementos técnicos com um maior nível de dificuldade e movimentos de alta precisão. b. Colaboração é o nome que se dá aos elementos dinâmicos com rotação e lançamento, ou seja, consiste no lançamento do aparelho, deve realizar, no mínimo, 1 rotação do corpo durante o lançamento, e recuperação do aparelho durante ou ao final da rotação. c. Colaboração é o nome que se dá aos elementos dinâmicos com rotação que se realizam enquanto está com o aparelho em mãos. d. Colaboração é o nome que se dá aos elementos em que todas as 5 ginastas, juntas ou em subgrupos (par, trio etc.), podem estar em contato diretamente ou por meio dos aparelhos para realizarem uma ação juntas. e. Colaboração é nome que se dá aos elementos em que as ginastas fazem todas ao mesmo tempo, de forma sincronizada e com movimentos iguais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre as séries/coreografias do individual da GR:

A: Nas séries individuais do juvenil e do adulto, as ginastas devem se apresentar obrigatoriamente em quatro aparelhos distintos. Embora a GR feminina possua cinco aparelhos (corda, arco, bola, maças e fita), nem sempre todos são utilizados durante as apresentações, pois a FIG escolhe apenas quatro. ENTRETANTO
B: Em algumas competições individuais, como nas categorias pré-infantil e infantil, também existem provas realizadas a mãos livres (sem aparelhos). Com o uso ou não de aparelhos, os movimentos precisam ser realizados com muita estética e criatividade.
a) As duas asserções são verdadeiras, porém a segunda não completa a primeira.
b) As duas asserções são verdadeiras e a segunda completa a primeira.
c) A primeira asserção é falsa.
d) A primeira asserção é verdadeira.
e) As duas asserções são falsas.

a definição correta de colaboração, pois, como o próprio nome diz, “colaboração” é o ato das ginastas realizarem um movimento em que elas colaboram entre si para que aconteça o movimento desejado.


Mais conteúdos dessa disciplina