Logo Passei Direto
Buscar
Na Ginástica Rítmica, os elementos de dificuldades constituem a base de toda série de uma ginasta, pois são eles que, posteriormente, aliados ao manejo de aparelhos, irão compor a complexidade do esporte, independente do treinamento educacional e de iniciação ao alto nível. Sendo assim, as séries/exercícios do individual consistem de 4 diferentes elementos de dificuldades (requisitos para dificuldade) que devem estar presentes dentro de 1min30s da coreografia. Quais são essas 4 dificuldades obrigatórias que são avaliadas pelos árbitros de dificuldades na série coreográfica do individual?


a) Dificuldade corporal, dificuldade de troca, combinação de passos de dança e dificuldade de aparelho (maestria).
b) Dificuldade corporal, dificuldade de troca, combinação de passos de dança e elemento dinâmico com rotação (risco).
c) Flexibilidade, dificuldade de troca, combinação de passos de dança e dificuldade de aparelho (maestria).
d) Dificuldade corporal, combinação de passos de dança, elemento dinâmico com rotação (risco) e dificuldade de aparelho (maestria).
e) Nenhuma das alternativas anteriores.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa D) Dificuldade corporal, combinação de passos de dança, elemento dinâmico com rotação (risco) e dificuldade de aparelho (maestria). Essas são as quatro dificuldades obrigatórias avaliadas pelos árbitros de dificuldades na série coreográfica do individual na Ginástica Rítmica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre as séries/coreografias do individual da GR:

A: Nas séries individuais do juvenil e do adulto, as ginastas devem se apresentar obrigatoriamente em quatro aparelhos distintos. Embora a GR feminina possua cinco aparelhos (corda, arco, bola, maças e fita), nem sempre todos são utilizados durante as apresentações, pois a FIG escolhe apenas quatro. ENTRETANTO
B: Em algumas competições individuais, como nas categorias pré-infantil e infantil, também existem provas realizadas a mãos livres (sem aparelhos). Com o uso ou não de aparelhos, os movimentos precisam ser realizados com muita estética e criatividade.
a) As duas asserções são verdadeiras, porém a segunda não completa a primeira.
b) As duas asserções são verdadeiras e a segunda completa a primeira.
c) A primeira asserção é falsa.
d) A primeira asserção é verdadeira.
e) As duas asserções são falsas.

a definição correta de colaboração, pois, como o próprio nome diz, “colaboração” é o ato das ginastas realizarem um movimento em que elas colaboram entre si para que aconteça o movimento desejado.


Mais conteúdos dessa disciplina