Buscar

Exercício 1: Durante a noite, CCF apresenta pupilas anisocóricas e RFM ausentes, além do rebaixamento de nível de consciência e pontuação na Escala...

Exercício 1:
Durante a noite, CCF apresenta pupilas anisocóricas e RFM ausentes, além do rebaixamento de nível de consciência e pontuação na Escala de Coma de Glasgow 3. Na tomografia, verifica-se que o paciente apresentou uma complicação do AVE: a transformação hemorrágica. Suspeita-se de morte encefálica. Quanto a conduta a ser seguida, assinale V ( verdadeiro ) ou F ( falso ).


( ) Devem ser realizados exames clínicos e complementares, sendo os primeiros feitos apenas pela médico da UTI.
( ) Os exames clínicos caracterizam-se pela percepção do coma e pela realização dos testes de reflexos: córneo palpebral, óculo cefálico, óculo vestibular, das pupilas, de tosse e apnéia, sendo que todos devem ser negativos para diagnosticar a morte encefálica.
( ) A realização de um eletroencefalograma pode definir, junto com os exames clínicos se o indivíduo está em morte encefálica.
( ) Todos os órgãos devem ser retirados antes da parada cardíaca.
( ) Imediatamente após o diagnóstico de morte encefálica o médico da UTI deve solicitar a doação de órgãos para a família.

Essa pergunta também está no material:

CONT 5 ASSIST DE ENF NO PORTADOR DE DIST NEUROLOGICOS E POLITRAUMATISMO
8 pág.

Enfermagem na Atenção à Saúde da Família Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação e determinar se é verdadeira (V) ou falsa (F): ( ) Devem ser realizados exames clínicos e complementares, sendo os primeiros feitos apenas pelo médico da UTI. Resposta: V (verdadeiro) ( ) Os exames clínicos caracterizam-se pela percepção do coma e pela realização dos testes de reflexos: córneo palpebral, óculo cefálico, óculo vestibular, das pupilas, de tosse e apneia, sendo que todos devem ser negativos para diagnosticar a morte encefálica. Resposta: V (verdadeiro) ( ) A realização de um eletroencefalograma pode definir, junto com os exames clínicos, se o indivíduo está em morte encefálica. Resposta: V (verdadeiro) ( ) Todos os órgãos devem ser retirados antes da parada cardíaca. Resposta: F (falso) ( ) Imediatamente após o diagnóstico de morte encefálica, o médico da UTI deve solicitar a doação de órgãos para a família. Resposta: V (verdadeiro) Lembrando que essas respostas são baseadas nas informações fornecidas no exercício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais