Buscar

Os fluidos de corte têm como principais funções a refrigeração e a lubrificação, visando à preservação da ferramenta e a integridade da superfície ...

Os fluidos de corte têm como principais funções a refrigeração e a lubrificação, visando à preservação da ferramenta e a integridade da superfície usinada. Então podemos afirmar que:


A dureza tem a maior ou menor capacidade da liga em reter as partículas abrasivas que constituem um rebolo. O grau de dureza certo para determinado trabalho, é aquele que solta os grãos abrasivos à medida que os mesmos vão perdendo seu poder de corte, expondo continuamente, novas arestas. Os rebolos duros retêm as partículas abrasivas mais firmemente que os macios, e a dureza correta faz toda diferença na hora do trabalho, de acordo com o material da peça a ser trabalhada. Conforme Rota de aula 04.

Essa pergunta também está no material:

PROCESSOS DE USINAGEM - APOL 2
7 pág.

Processos de Usinagem Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas a afirmação sobre os fluidos de corte e a dureza dos rebolos não está correta. Os fluidos de corte têm como principais funções a refrigeração, a lubrificação e a remoção de cavacos durante o processo de usinagem. Eles ajudam a reduzir o calor gerado pelo atrito entre a ferramenta e a peça, evitando o superaquecimento e o desgaste excessivo da ferramenta. Já a dureza dos rebolos está relacionada à sua capacidade de resistir ao desgaste durante o processo de retificação, não à retenção de partículas abrasivas. A escolha da dureza correta do rebolo depende do material a ser retificado e das condições de trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais