Buscar

Juventude é um termo amplo que não se baseia apenas na idade, mas em um momento identitário de nossos(as) estudantes que é cercado pela sua constru...

Juventude é um termo amplo que não se baseia apenas na idade, mas em um momento identitário de nossos(as) estudantes que é cercado pela sua construção enquanto ser social, pela descoberta de gostos e interesses, bem como por uma série de decisões que precisam ser tomadas. Pensando nisso, podemos dizer que:


a. Por estar em queda o número de jovens a cada década, os desafios enfrentados por esse grupo etário são amplamente discutidos, sendo as suas problemáticas de simples resolução.
b. O interesse das juventudes em relação a tecnologia está restrito a um grupo e faixa etária específica.
c. As juventudes podem ser classificadas de forma generalista, já que os seus processos de desenvolvimento e os desafios são os mesmos em qualquer lugar do Brasil.
d. Apesar de estarem em contato intenso com a informação por meio da tecnologia, as juventudes estão vulneráveis a crises e desafios que se apresentam no contexto social e econômico mundial.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final_ Revisão da tentativa-1
6 pág.

Estatuto da criança e do adolescente (ECA)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apesar de estarem em contato intenso com a informação por meio da tecnologia, as juventudes estão vulneráveis a crises e desafios que se apresentam no contexto social e econômico mundial. Isso significa que, mesmo com acesso à informação, os jovens enfrentam desafios e dificuldades que são influenciados pelo contexto social e econômico em que vivem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais