Buscar

No contexto de Banco de Dados (BD), em específico acerca do uso do MySQL Workbench, existem algumas ferramentas que auxiliam na modelagem do BD na ...

No contexto de Banco de Dados (BD), em específico acerca do uso do MySQL Workbench, existem algumas ferramentas que auxiliam na modelagem do BD na criação de Modelos de Entidade-Relacionamento (MER), modelos relacionais, dicionário de dados, scripts e possibilidades envolvendo engenharia reversa, sendo a ferramenta Carnegie Mellon Software Engineering Institute (Case) a mais indicada para esse tipo de atividade.
Assinale a alternativa que corresponde à definição do que é uma ferramenta Case.


Diz respeito às funcionalidades de criação automática de dicionários de dados.
Funcionalidades de verificação são disponibilizadas acerca das regras que definem um modelo e que definem qualquer outro elemento do processo de software suportado.
Tem potencial para impedir ações por parte dos usuários que levam a erros de modelagem.
Fornece modelagem de dados, engenharia reversa, desenvolvimento de SQL e ferramentas de administração abrangentes para configuração de servidor, administração de usuários e backup.
Trata-se de um produto com base computacional que objetiva auxiliar os engenheiros de software na realização de atividades de desenvolvimento de software.

Essa pergunta também está no material:

tentativa ultima bd 4 (2)
2 pág.

Banco de Dados I Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta de uma ferramenta Case no contexto de Banco de Dados (BD) é a seguinte: - Funcionalidades de verificação são disponibilizadas acerca das regras que definem um modelo e que definem qualquer outro elemento do processo de software suportado. Essa alternativa se refere às funcionalidades de verificação de regras que são oferecidas pela ferramenta Case, auxiliando na definição e validação do modelo e de outros elementos do processo de software.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais