Buscar

Em relação ao adolescente - isto é, pessoa entre 12 e 18 anos de idade em que hipótese o próprio será responsável pelos prejuízos que causar? a) ...

Em relação ao adolescente - isto é, pessoa entre 12 e 18 anos de idade em que hipótese o próprio será responsável pelos prejuízos que causar?


a) Caso o ato ilícito seja praticado sem a supervisão dos pais, o próprio adolescente deverá responder pelos prejuízos que causar.
b) Caso o ato ilícito seja um ato infracional, o próprio adolescente deverá responder pelos prejuízos que causar.
c) Caso o ato ilícito seja praticado na instituição de ensino, o próprio adolescente deverá responder pelos prejuízos que causar.
d) Caso o ato ilícito seja praticado com dolo, o próprio adolescente deverá responder pelos prejuízos que causar. Caso o ato ilícito seja praticado com culpa, o próprio adolescente deverá responder pelos prejuízos que causar.

Essa pergunta também está no material:

prova online
1 pág.

Direito da Crianca e do Adolescente

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Caso o ato ilícito seja um ato infracional, o próprio adolescente deverá responder pelos prejuízos que causar. Nessa situação, o adolescente será responsabilizado pelos danos causados de acordo com as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais