Buscar

O trecho citado reforça a importância de o gerente de projetos conhecer os conceitos de sucesso, afinal, no caso apresentado, alguém poderia chegar...

O trecho citado reforça a importância de o gerente de projetos conhecer os conceitos de sucesso, afinal, no caso apresentado, alguém poderia chegar à conclusão errônea de que uma demanda maior do que a prevista seria um “grande sucesso”. Assim, a respeito do conceito de sucesso nos projetos, analise as afirmativas a seguir.


I. Alcançar as metas pré-definidas do projeto é entendido como sucesso em textos com visão mais tradicional.
II. A abordagem de sucesso mais atual consiste em avaliá-lo conforme a satisfação do gerente de projetos e da direção da empresa.
III. O sucesso do projeto está diretamente relacionado ao sucesso do negócio que ele apoia.
IV. O sucesso do projeto com foco nos stakeholders é de fácil definição.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 4_ Gestão de Pequenas e Médias Empresas
9 pág.

Administração Financeira Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O trecho citado reforça a importância de o gerente de projetos conhecer os conceitos de sucesso, pois mostra que uma demanda maior do que a prevista pode ser interpretada erroneamente como um "grande sucesso". Sobre o conceito de sucesso nos projetos, analisando as afirmativas apresentadas: I. Alcançar as metas pré-definidas do projeto é entendido como sucesso em textos com visão mais tradicional. (Correta) II. A abordagem de sucesso mais atual consiste em avaliá-lo conforme a satisfação do gerente de projetos e da direção da empresa. (Incorreta) III. O sucesso do projeto está diretamente relacionado ao sucesso do negócio que ele apoia. (Correta) IV. O sucesso do projeto com foco nos stakeholders é de fácil definição. (Incorreta) Portanto, as afirmativas corretas são I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais