Buscar

Leia o texto a seguir: Você já ouviu dizer que uma empresa X está com uma situação econômica boa, mas com uma situação financeira complicada? Ou vi...

Leia o texto a seguir:
Você já ouviu dizer que uma empresa X está com uma situação econômica boa, mas com uma situação financeira complicada? Ou vice-versa? Isso acontece porque quando o assunto é Gestão Empresarial itens como Resultado Financeiro e Resultado Econômico podem parecer um pouco confusos.
É comum vermos inclusive administradores com experiência fazendo confusões com ambos os termos, achando que são sinônimos. Como sabemos que para você profissionalizar a gestão é uma busca constante, resolvemos acabar de vez com quaisquer dúvidas.
Tanto o Resultado Financeiro quanto o Resultado Econômico são indispensáveis para qualquer empresa que esteja buscando por Excelência na Gestão Empresarial.
Cada um, à sua maneira, apresenta uma perspectiva diferente da gestão econômico-financeira.


Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 4_ Contabilidade Geral
12 pág.

Administração Financeira Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto menciona que tanto o Resultado Financeiro quanto o Resultado Econômico são importantes para a gestão empresarial. Cada um apresenta uma perspectiva diferente da gestão econômico-financeira. É comum haver confusão entre esses termos, mas eles não são sinônimos. O Resultado Financeiro está relacionado às atividades financeiras da empresa, como receitas, despesas, lucros e prejuízos. Já o Resultado Econômico está relacionado ao desempenho econômico da empresa, levando em consideração fatores como custos de produção, valor agregado e rentabilidade. Ambos são essenciais para uma gestão empresarial de excelência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais