Buscar

Esta alternativa está correta, pois a asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Embora a atuação do movimento negro br...

Esta alternativa está correta, pois a asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Embora a atuação do movimento negro brasileiro seja bastante forte e presente, a ideologia do branqueamento da qual trata Kabengele Munanga está inculcada inclusive entre as populações negras.
Como afirma Kabengele Munanga, a construção da identidade negra está relacionada com questões sociais e culturais mais do que com efetivos componentes biológicos.
Assim, a separação entre quem é considerado negro, e quem não é, varia conforme diferentes contextos históricos e espaços geográficos.


Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 3_ Antropologia_ Identidade e Diversidade
14 pág.

Administração Financeira Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é aquela que afirma que a asserção I é falsa e a asserção II é verdadeira. A atuação do movimento negro brasileiro é realmente forte e presente, porém a ideologia do branqueamento ainda está presente mesmo entre as populações negras. Kabengele Munanga afirma que a construção da identidade negra está mais relacionada a questões sociais e culturais do que a componentes biológicos. Além disso, a definição de quem é considerado negro pode variar de acordo com diferentes contextos históricos e espaços geográficos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais