Buscar

Por que dizemos que a interpretação histórica é uma continuação dos processos de interpretação gramatical e lógica com possibilidade de dar um conh...

Por que dizemos que a interpretação histórica é uma continuação dos processos de interpretação gramatical e lógica com possibilidade de dar um conhecimento mais contundente da ciência jurídica?


Porque a interpretação histórica é utilizada nos Cursos de Direito na disciplina História do Direito.
Porque baseia-se exclusivamente nos costumes, princípios gerais do direito e analogia.
Porque a interpretação que faz uso da técnica histórica tem por fim esclarecer e interpretar a norma mediante uma verdadeira reconstrução do seu conteúdo significativo de origem no momento em que ela foi criada.
Porque faz uso de outra norma mais recente para dar suporte comparativo entre normas.
Nenhuma das alternativas anterior

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I HERMENÊUTICA AVA- UNIP DIREITO 2023_ _
4 pág.

Hermenêutica Jurídica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A interpretação histórica é considerada uma continuação dos processos de interpretação gramatical e lógica porque busca compreender o significado original de uma norma jurídica no momento em que foi criada. Ela utiliza técnicas de pesquisa histórica para reconstruir o contexto e a intenção do legislador, a fim de interpretar a norma de forma mais precisa. Dessa forma, a interpretação histórica permite um conhecimento mais aprofundado da ciência jurídica, pois leva em consideração a evolução e o contexto histórico do direito. Portanto, a alternativa correta é: "Porque a interpretação que faz uso da técnica histórica tem por fim esclarecer e interpretar a norma mediante uma verdadeira reconstrução do seu conteúdo significativo de origem no momento em que ela foi criada."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais