Buscar

A interpretação dos resultados obtidos em experimentos conduzidos em laboratórios por pesquisadores no início do século XX permitiu a evolução dos ...

A interpretação dos resultados obtidos em experimentos conduzidos em laboratórios por pesquisadores no início do século XX permitiu a evolução dos modelos atômicos e, consequentemente, o avanço científico.



Fonte: texto elaborado pelo autor da questão.

Considerando estas informações e os conteúdos do texto da Rota de aprendizagem da Aula 1 de Fundamentos de Química acerca dos resultados obtidos nos experimentos que embasaram os modelos atômicos de Rutherford e Bohr, assinale a alternativa correta.

AObservando o desvio das partículas alfa, Bohr postulou que o átomo apresentava um núcleo pequeno e denso, de carga positiva.

BRutherford interpretou o comportamento de partículas radioativas e concluiu que o átomo era dividido em duas regiões: núcleo e eletrosfera.

CAo ver grande parte do feixe de partículas alfa atravessar, sem desvios, a lâmina de ouro, Rutherford concluiu que o átomo não apresentava espaços vazios.

DOs postulados de Bohr basearam-se nos resultados obtidos até o momento e em seu modelo os elétrons descreviam órbitas circulares de energia indefinida.

EOs níveis de energia, postulados por Rutherford, comportavam os elétrons de carga negativa, que orbitavam ao redor do núcleo.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Ao ver grande parte do feixe de partículas alfa atravessar, sem desvios, a lâmina de ouro, Rutherford concluiu que o átomo não apresentava espaços vazios.

1
Dislike2
User badge image

Ismael Cândido

Resposta letra C = Ao ver grande parte do feixe de partículas alfa atravessar, sem desvios, a lâmina de ouro, Rutherford concluiu que o átomo não apresentava espaços vazios.

0
Dislike1
User badge image

Portal R5

brasil libera

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais