Buscar

Segundo Stopatto (2016, p.149), o Valor Presente Líquido (VPL) "é uma técnica sofisticada de avaliação econômica de investimento que leva em consid...

Segundo Stopatto (2016, p.149), o Valor Presente Líquido (VPL) "é uma técnica sofisticada de avaliação econômica de investimento que leva em consideração o valor do dinheiro no tempo, ou seja, dinheiro ao longo do tempo descontado a uma determinada taxa de desconto, ou custo de oportunidade ou retorno exigido". Segundo o autor, há uma técnica para calcular o Valor Presente Líquido (VPL). Qual é esta técnica?


A medida do valor presente líquido que é obtido pela diferença entre valor presente dos líquidos de caixa, previstos para cada período do projeto e valor presente do investimento.
A medida do valor presente líquido que é obtido pela diferença entre valor presente dos benefícios líquidos de caixa, previstos para cada período do projeto e valor presente do investimento.

Essa pergunta também está no material:

AIFF 3-5
1 pág.

Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo Stopatto (2016, p.149), a técnica para calcular o Valor Presente Líquido (VPL) é obtida pela diferença entre o valor presente dos benefícios líquidos de caixa, previstos para cada período do projeto, e o valor presente do investimento. Portanto, a alternativa correta é: "A medida do valor presente líquido que é obtido pela diferença entre valor presente dos benefícios líquidos de caixa, previstos para cada período do projeto e valor presente do investimento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais