Buscar

Pergunta 3 Respostas: a. b. c. d. e. Comentário da resposta: I. é uma pessoa de um certo tempo e lugar. Datado e situado, fruto de relações vividas...

Pergunta 3
Respostas: a.
b.
c.
d.
e.
Comentário da resposta:
I. é uma pessoa de um certo tempo e lugar. Datado e situado, fruto de relações vividas, de uma dada ambiência que o expõe ou não a saberes, que podem ou não ser importantes para sua atuação profissional.
II. deve ser entendido em sua totalidade, isto é, reconhecer que a competência docente envolve também as condições existenciais, as relações sociais e familiares, as características pessoais, a elaboração da afetividade.
III. E sua subjetividade não é um elemento integrante na formação docente. Pensar a formação de professores implica em reconhecer, que o professor: Estão corretos apenas os itens:
Somente a III
Somente a II
Somente I e II
Somente I
Somente I e III
Correta: C
Comentário: A assertiva III está incorreta porque a subjetividade do professor é imprescindível à sua formação, bem como para a práxis docente. Isso porque, a subjetividade do professor a todo momento é requisitada. Seus sentimentos, seu modo de planejar, ministrar a aula, seu modo de se relacionar com os alunos, tudo isso compõe a subjetividade e faz parte da formação do professor.
Unid. I – 1.2 Debates sobre os constructos formativos: da formação inicial à continuada, pp. 18-19 e Unid. II - 2.1 – O papel da identidade do professor no exercício do trabalho educativo, pp. 41-42.


Somente a III
Somente a II
Somente I e II
Somente I
Somente I e III