Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre sistemas estruturais, pode-se afirmar, em relação aos materiais aplicados, que o desempe...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre sistemas estruturais, pode-se afirmar, em relação aos materiais aplicados, que o desempenho:


1. do aço em uma estrutura metálica resiste mais aos esforços à compressão, a princípio, quando comparada ao concreto.
2. da estrutura de madeira maciça independe do tipo de madeira e do corte de suas peças.
3. Incorreta: da estrutura em concreto protendido trabalha em combinação com as resistências de tração do aço e de compressão do concreto.
4. do material em concreto resiste mais aos esforços de tração que aos esforços de compressão.
5. de uma estrutura de madeira maciça depende do tipo de madeira, mas independe do tipo de corte de suas peças.

Essa pergunta também está no material:

sistemas estruturais aol 2
8 pág.

Sistemas Estruturais III Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre sistemas estruturais, podemos afirmar que: 1. Incorreta: O aço em uma estrutura metálica resiste mais aos esforços à tração, a princípio, quando comparado ao concreto. O concreto é mais resistente à compressão. 2. Incorreta: O desempenho da estrutura de madeira maciça depende tanto do tipo de madeira quanto do corte de suas peças. Ambos os fatores influenciam na resistência e durabilidade da estrutura. 3. Correta: A estrutura em concreto protendido trabalha em combinação com as resistências de tração do aço e de compressão do concreto. Essa combinação de materiais permite uma maior resistência e capacidade de suportar cargas. 4. Incorreta: O material em concreto resiste mais aos esforços de compressão do que aos esforços de tração. O concreto é mais frágil quando submetido a forças de tração. 5. Incorreta: O desempenho de uma estrutura de madeira maciça depende tanto do tipo de madeira quanto do tipo de corte de suas peças. Ambos os fatores influenciam na resistência e durabilidade da estrutura. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais