Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os sistemas estruturais, analise as afirmativas a seguir: I. A integridade estrutural ...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os sistemas estruturais, analise as afirmativas a seguir:


I. A integridade estrutural é a capacidade da estrutura de evitar seu colapso progressivo na ocorrência de danificações localizadas.
II. Deslocamento é a variação da distância entre pontos de um corpo submetido a uma determinada tensão, com modificação de sua forma e volume primitivos.
III. As fissuras do componente estrutural podem ser classificadas como ativas ou passivas.
IV. A definição do modelo estrutural está ligada ao projeto arquitetônico, uso da edificação, local a ser implantado, entre outros.

Essa pergunta também está no material:

sistemas estruturais aol 2
8 pág.

Sistemas Estruturais III Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. A integridade estrutural é a capacidade da estrutura de evitar seu colapso progressivo na ocorrência de danificações localizadas. Essa afirmativa está correta. A integridade estrutural é fundamental para garantir a segurança e estabilidade de uma estrutura. II. Deslocamento é a variação da distância entre pontos de um corpo submetido a uma determinada tensão, com modificação de sua forma e volume primitivos. Essa afirmativa está correta. O deslocamento é uma medida da deformação sofrida por um corpo quando submetido a uma carga. III. As fissuras do componente estrutural podem ser classificadas como ativas ou passivas. Essa afirmativa está correta. As fissuras podem ser classificadas de acordo com seu comportamento, sendo ativas quando apresentam movimentação e passivas quando não apresentam movimentação. IV. A definição do modelo estrutural está ligada ao projeto arquitetônico, uso da edificação, local a ser implantado, entre outros. Essa afirmativa está correta. A definição do modelo estrutural de uma edificação leva em consideração diversos fatores, como o projeto arquitetônico, o uso pretendido da edificação e as características do local onde será construída. Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais