Buscar

Sujeitos de Direito Internacional são todos os entes ou entidades às quais as normas de direito internacional atribuem, direta ou indiretamente, di...

Sujeitos de Direito Internacional são todos os entes ou entidades às quais as normas de direito internacional atribuem, direta ou indiretamente, direitos ou obrigações, e que têm a possibilidade de atuar direta ou indiretamente no plano internacional. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Parte da doutrina de Direito Internacional entende que os únicos e verdadeiros possuidores de personalidade jurídica internacional são os Estados e as Organizações internacionais.
( ) Para que uma ordem jurídica se caracterize como um Estado é necessário que esta seja composta de poder organizacional, ou seja, que possua o objetivo de instituir órgãos que funcionem, considerando o princípio da divisão do trabalho para criar e aplicar a regra que estará formando esse determinado órgão.
( ) Kelsen é um dos autores que condena o pluralismo, ou suposta divisão, entre Estado e Direito, pois, para ele, quando reconhecemos o Estado em uma ordem de coação centralizada, devemos observar que é o próprio Estado que sustenta essa ordem jurídica.
( ) Seria necessário estabelecer um conceito universal e uniforme, e a disciplina responsável por fazer isso seria a Teoria do Direito, a qual deveria reunir todos esses conceitos e a partir da análise obter um só conceito.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - F - V.
B V - F - V - F.
C F - F - V - V.
D F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Direito Internacional Autoatividades Webaula 2
3 pág.

Direito Internacional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: A) V - V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais