Buscar

Para que possamos verificar um Estado como sendo um sujeito norteador do jus gentium, também nomeado direito das gentes é necessário mais que algum...

Para que possamos verificar um Estado como sendo um sujeito norteador do jus gentium, também nomeado direito das gentes é necessário mais que algumas caraterísticas. Não basta ter um território delimitado, habitantes fixos e que estejam submetidos autonomia do governo. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) O estado federativo é aquele que se une com demais estados federativos para que possam formar a Federação ou Estado Federal
( ) O conceito de Direito das Gentes surge primeiro em Roma, durante a organização tribal, mesmo antes da monarquia que foi instituída ao mesmo tempo que a Cidade, em 754 a.C.
( ) A organização social da península itálica baseava-se, nesses princípios, num sistema denominado "gentílico", porque constituía o direito das "gens", das pessoas que pertenciam ao mesmo clã ou a clãs aparentados.
( ) Não é necessário para o reconhecimento do Estado que ele não possua subordinação a outro ente superior, ou seja, ele não poderá possuir dependência de nenhum outro poder.

Essa pergunta também está no material:

Direito Internacional Avaliação Online 2 (AO2)
5 pág.

Direito Internacional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) O estado federativo é aquele que se une com demais estados federativos para que possam formar a Federação ou Estado Federal. - (F) O conceito de Direito das Gentes surge primeiro em Roma, durante a organização tribal, mesmo antes da monarquia que foi instituída ao mesmo tempo que a Cidade, em 754 a.C. - (V) A organização social da península itálica baseava-se, nesses princípios, num sistema denominado "gentílico", porque constituía o direito das "gens", das pessoas que pertenciam ao mesmo clã ou a clãs aparentados. - (F) Não é necessário para o reconhecimento do Estado que ele não possua subordinação a outro ente superior, ou seja, ele não poderá possuir dependência de nenhum outro poder. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais