Buscar

O sistema de substituições de alimentos é uma ferramenta importante no planejamento alimentar das mais diferentes dietas. Sobre o sistema de substi...

O sistema de substituições de alimentos é uma ferramenta importante no planejamento alimentar das mais diferentes dietas. Sobre o sistema de substituições de alimentos, assinale a alternativa correta:


D. Sistema de substituições é um sistema para classificar os alimentos em várias listas, com base na composição de macronutrientes dos alimentos, e estabelece tamanhos de porções, de maneira que uma porção de cada alimento em uma lista contenha a mesma quantidade de carboidratos, proteínas, gordura e calorias.
O sistema de substituições de alimentos classifica os alimentos de acordo com sua composição de macronutrientes, possibilitando ao paciente escolher substituir alimentos conforme a disponibilidade; são alimentos que possuem composição de macronutrientes semelhantes.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento alimentar para adeptos de dietas não convencionais
2 pág.

Psicologia da Saúde Faculdade Metropolitana de Ribeirão PretoFaculdade Metropolitana de Ribeirão Preto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. O sistema de substituições de alimentos é um sistema para classificar os alimentos em várias listas, com base na composição de macronutrientes dos alimentos, e estabelece tamanhos de porções, de maneira que uma porção de cada alimento em uma lista contenha a mesma quantidade de carboidratos, proteínas, gordura e calorias. Isso permite ao paciente escolher substituir alimentos de acordo com a disponibilidade, desde que sejam alimentos que possuam composição de macronutrientes semelhantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais