Buscar

onsiderando os dados sobre a mortalidade e morbidade do câncer no Brasil, é correto afirmar que: as neoplasias são a principal causa de mortalidade...

onsiderando os dados sobre a mortalidade e morbidade do câncer no Brasil, é correto afirmar que:


as neoplasias são a principal causa de mortalidade na maioria das cidades brasileiras.


a distribuição da incidência por região geográfica do país aponta que 70% dos novos casos concentram-se na Região Nordeste devido ao menor nível de desenvolvimento sociocultural.


dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontaram o câncer de pulmão como a principal causa de morte por câncer entre os homens desde 2015.


as transições demográficas e epidemiológicas globais, associados ao desenvolvimento impressionante do tratamento do câncer, sinalizam um impacto cada vez menor da carga de câncer nas próximas décadas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os dados apresentados, é correto afirmar que o câncer de pulmão é a principal causa de morte por câncer entre os homens desde 2015, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). No entanto, não é possível afirmar que as neoplasias são a principal causa de mortalidade na maioria das cidades brasileiras, nem que 70% dos novos casos de câncer se concentram na Região Nordeste devido ao menor nível de desenvolvimento sociocultural. Além disso, as transições demográficas e epidemiológicas globais, juntamente com o desenvolvimento do tratamento do câncer, indicam um impacto cada vez menor da carga de câncer nas próximas décadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais