Buscar

Existem vários métodos para a produção de mudas. A propagação assexuada, vegetativa ou agâmica consiste em utilizar partes da planta (células, teci...

Existem vários métodos para a produção de mudas. A propagação assexuada, vegetativa ou agâmica consiste em utilizar partes da planta (células, tecidos, órgãos ou propágulos) que não sejam as sementes, para produzir, por meios de mecanismos de divisão e diferenciação celular, novas mudas que possuam as características agronômicas da planta matriz.Observe as figuras a seguir e diga qual o método de propagação utilizado, apontando algumas espécies de plantas ornamentais na qual esse método pode ser aplicado.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, o método de propagação utilizado é a propagação assexuada, vegetativa ou agâmica. Esse método consiste em utilizar partes da planta que não sejam as sementes, como células, tecidos, órgãos ou propágulos, para produzir novas mudas com as mesmas características da planta matriz. Algumas espécies de plantas ornamentais em que esse método pode ser aplicado incluem: - Rosa: por meio de estacas, é possível propagar novas mudas a partir de ramos saudáveis da planta matriz. - Violeta: a propagação pode ser feita por meio de folhas, onde é possível obter novas mudas a partir de folhas saudáveis da planta matriz. - Suculentas: muitas espécies de suculentas podem ser propagadas por meio de folhas ou estacas, permitindo a obtenção de novas mudas. Essas são apenas algumas exemplos de plantas ornamentais em que a propagação vegetativa pode ser aplicada. Existem diversas outras espécies que também podem ser propagadas por esse método.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Com base na descrição fornecida, o método de propagação utilizado é a propagação assexuada, vegetativa ou agâmica. Esse método consiste em utilizar partes da planta que não sejam as sementes, como células, tecidos, órgãos ou propágulos, para produzir novas mudas com as mesmas características da planta matriz.


Algumas espécies de plantas ornamentais em que esse método pode ser aplicado incluem:

- Rosa: por meio de estacas, é possível propagar novas mudas a partir de ramos saudáveis da planta matriz.

- Violeta: a propagação pode ser feita por meio de folhas, onde é possível obter novas mudas a partir de folhas saudáveis da planta matriz.

- Suculentas: muitas espécies de suculentas podem ser propagadas por meio de folhas ou estacas, permitindo a obtenção de novas mudas.


Essas são apenas algumas exemplos de plantas ornamentais em que a propagação vegetativa pode ser aplicada. Existem diversas outras espécies que também podem ser propagadas por esse método.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais