Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: I- A Revolução Industrial, ocorrida no século XVIII, trouxe mudanças significativas nas relações de trabalho, com ...

Assinale a alternativa CORRETA:

I- A Revolução Industrial, ocorrida no século XVIII, trouxe mudanças significativas nas relações de trabalho, com a substituição do trabalho artesanal pelo trabalho fabril.
II- A Revolução Francesa, ocorrida no final do século XVIII, trouxe avanços na legislação trabalhista, garantindo direitos como a jornada de trabalho de 8 horas e a proibição do trabalho infantil.
III- O Tratado de Versalhes tratou também da criação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a proteção das relações entre empregados e empregadores no âmbito internacional, expedindo convenções e recomendações nesse sentido.
IV- A Carta Magna, celebrada na Itália, instituiu o sistema corporativista-fascista, que visava organizar a economia em torno do Estado, visando ao interesse nacional. O Estado centralizava o poder em consequência às relações jurídicas e de trabalho.
A As afirmativas III e IV estão corretas.
B As afirmativas I, II e III estão corretas.
C As afirmativas I, II e IV estão corretas.
D Somente a afirmativa II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Normas Técnicas de Segurança UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Somente a afirmativa II está correta. A Revolução Industrial trouxe mudanças significativas nas relações de trabalho, com a substituição do trabalho artesanal pelo trabalho fabril. Já a Revolução Francesa trouxe avanços na legislação trabalhista, garantindo direitos como a jornada de trabalho de 8 horas e a proibição do trabalho infantil. No entanto, o Tratado de Versalhes não tratou da criação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e a Carta Magna não foi celebrada na Itália e não instituiu o sistema corporativista-fascista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais