Buscar

Com relação às causas de suspensão da exigibilidade do crédito tributário: I. O depósito do montante integral pode ser imposto pelo juiz ao contr...

Com relação às causas de suspensão da exigibilidade do crédito tributário:


I. O depósito do montante integral pode ser imposto pelo juiz ao contribuinte, a fim de conceder a tutela antecipada.
II. Se o contribuinte obtém uma liminar durante o curso da ação para suspender a exigibilidade do crédito tributário federal e, ao final da demanda, é declarado perdedor, terá o prazo de trinta dias para pagar o valor dos tributos que venceram durante o andamento do processo, sem a incidência de multa e juros.
III. A moratória concedida em caráter individual, não gera direito adquirido ao contribuinte quando revogada.
IV. O parcelamento pode ser concedido via decreto do Presidente da República.
V. A decisão administrativa favorável ao contribuinte, que reconhece que ele não deve pagar determinado tributo, cria coisa julgada, não podendo o fisco rediscutir a matéria em ação judicial.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final - Disciplina Obrigação, lançamento e crédito tributário - Pós em Direito Tributário
5 pág.

Direito Tributário I Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com relação às causas de suspensão da exigibilidade do crédito tributário, as afirmativas corretas são: I. O depósito do montante integral pode ser imposto pelo juiz ao contribuinte, a fim de conceder a tutela antecipada. III. A moratória concedida em caráter individual não gera direito adquirido ao contribuinte quando revogada. V. A decisão administrativa favorável ao contribuinte, que reconhece que ele não deve pagar determinado tributo, cria coisa julgada, não podendo o fisco rediscutir a matéria em ação judicial. As afirmativas II e IV estão incorretas. Se o contribuinte obtém uma liminar durante o curso da ação para suspender a exigibilidade do crédito tributário federal e, ao final da demanda, é declarado perdedor, ele terá que pagar o valor dos tributos que venceram durante o andamento do processo, com a incidência de multa e juros. Além disso, o parcelamento não pode ser concedido via decreto do Presidente da República. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais