Buscar

Em relação à doença hepática alcoólica, é correto afirmar que: Os pacientes com cirrose alcoólica podem desenvolver hipotensão portal e anasarca. ...

Em relação à doença hepática alcoólica, é correto afirmar que:

Os pacientes com cirrose alcoólica podem desenvolver hipotensão portal e anasarca.
A hepatite alcoólica é caracterizada por fígado diminuído, redução das concentrações de transaminase e concentrações aumentadas de albumina sérica.
A patogênese da doença hepática alcoólica avança em três etapas: hepatite fulminante, hepatite crônica e cirrose.
Na doença hepática alcoólica, a infiltração gordurosa, conhecida como esteatose hepática, é reversível com abstinência do álcool.
A esteatose hepática é causada pela culminação dos seguintes distúrbios: redução na mobilização de ácidos graxos do tecido adiposo, redução na síntese hepática de ácido graxos e aumento na oxidação de ácidos graxos.

Essa pergunta também está no material:

BIOQUÍMICA CLÍNICA - EXERCÍCIO (1)
5 pág.

Bioquímica Clínica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação à doença hepática alcoólica, a afirmativa correta é: Os pacientes com cirrose alcoólica podem desenvolver hipotensão portal e anasarca. A hepatite alcoólica é caracterizada por fígado aumentado, redução das concentrações de transaminase e concentrações aumentadas de albumina sérica. A patogênese da doença hepática alcoólica avança em três etapas: esteatose hepática, hepatite alcoólica e cirrose. Na doença hepática alcoólica, a infiltração gordurosa, conhecida como esteatose hepática, é reversível com abstinência do álcool. A esteatose hepática é causada pela culminação dos seguintes distúrbios: aumento na mobilização de ácidos graxos do tecido adiposo, aumento na síntese hepática de ácido graxos e redução na oxidação de ácidos graxos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais