Buscar

Na compreensão de Sartre viver é angustiar-se. O dilema é sempre companheiro da existência humana. Não se tem como viver conscientemente sem o peso...

Na compreensão de Sartre viver é angustiar-se. O dilema é sempre companheiro da existência humana. Não se tem como viver conscientemente sem o peso da angústia. Para o existencialismo de Sartre, qual é a origem da angústia do homem?


A angústia é fruto da liberdade, das escolhas que o homem tem que fazer no decorrer da existência. Ele não consegue furtar-se ao ato de tomar decisões.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I FILOSOFIA GERAL PROBLEMA METAFÍSICO
3 pág.

Filosofia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o existencialismo de Sartre, a origem da angústia do homem está relacionada à sua liberdade e às escolhas que ele precisa fazer ao longo da existência. O homem não pode escapar do ato de tomar decisões, e é essa responsabilidade de escolher que gera a angústia.

0
Dislike0
User badge image

Gerlane Bastos

De acordo com o existencialismo de Sartre, a angústia é resultado da liberdade inerente ao ser humano. A liberdade implica a necessidade de tomar decisões e fazer escolhas, o que pode ser avassalador e gerar a angústia. A consciência da liberdade coloca o indivíduo diante da responsabilidade de criar seu próprio significado e enfrentar as consequências de suas decisões, o que pode gerar uma sensação de ansiedade e incerteza.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais