Buscar

Quando se estuda a filosofia de Sartre encontra-se duas categorias usadas para se referir ao homem: o ser-em-si e o ser-para-si. Na compreensão sar...

Quando se estuda a filosofia de Sartre encontra-se duas categorias usadas para se referir ao homem: o ser-em-si e o ser-para-si. Na compreensão sartriana, o que é o ser-para-si?


O ser-para-si é um ser de consciência e identidade, construídas a partir das escolhas que vão sendo feitas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I FILOSOFIA GERAL PROBLEMA METAFÍSICO
3 pág.

Filosofia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Na filosofia de Sartre, o ser-para-si é uma categoria que se refere ao ser humano como um ser consciente e livre, capaz de fazer escolhas e construir sua própria identidade. É a capacidade do indivíduo de se projetar para além de sua existência imediata, de transcender suas circunstâncias e determinações, e de criar seu próprio significado e propósito na vida. O ser-para-si é caracterizado pela liberdade e responsabilidade, pois cada indivíduo é responsável por suas escolhas e pela construção de sua própria existência.

0
Dislike0
User badge image

Gerlane Bastos

Na filosofia de Jean-Paul Sartre, o "ser-para-si" se refere ao ser humano como um ser de consciência e liberdade, que é consciente de si mesmo e é capaz de fazer escolhas. Esse conceito enfatiza a ideia de que o indivíduo é livre para criar sua própria identidade e significado através das escolhas que faz ao longo da vida.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais