Buscar

Marque a alternativa que melhor exprime a importância da mitocôndria. 1. A mitocôndria é conhecida como a coordenadora da célula, uma vez que est...

Marque a alternativa que melhor exprime a importância da mitocôndria.


1. A mitocôndria é conhecida como a coordenadora da célula, uma vez que esta é capaz de “empacotar” as proteínas e enviar para as suas respectivas organelas.
2. A mitocôndria é associada aos processos de síntese de proteínas da célula, uma vez que esta é capaz de processar peptídeos e convertê-los em aminoácidos.
3. A mitocôndria é considerada a usina da célula, uma vez que esta é capaz de processar oxigênio e glicose e convertê-los em energia na forma de ATP.
4. Incorreta: A mitocôndria é associada aos ribossomos, uma vez que esta é capaz de sinalizar a síntese de proteínas para o retículo endoplasmático liso e, assim, iniciar o processo de transcrição.
5. A mitocôndria é conhecida como a coordenadora da célula, uma vez que esta é capaz de “empacotar” as proteínas e enviar para as suas respectivas organelas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Autoaprendizagem 2
9 pág.

Biologia Celular e Molecular Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor exprime a importância da mitocôndria é a opção 3: "A mitocôndria é considerada a usina da célula, uma vez que esta é capaz de processar oxigênio e glicose e convertê-los em energia na forma de ATP."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais