Buscar

A rápida urbanização e o vertiginoso crescimento industrial geraram desequilíbrios e consequências no meio ambiente. A poluição atmosférica é um do...

A rápida urbanização e o vertiginoso crescimento industrial geraram desequilíbrios e consequências no meio ambiente. A poluição atmosférica é um dos problemas decorrentes desse cenário que apresenta em impactos mais abrangentes. Sobre poluição atmosférica é CORRETO afirmar:


a. Em países em desenvolvimento, as fontes móveis tem pouca influência sobre a poluição atmosférica onde as fontes fixas são a principal fonte de emissão de poluentes.
b. Devido à implementação da legislação ambiental e investimentos em tecnologia, episódios agudos de poluição deixaram de ocorrer.
c. A poluição atmosférica tem consequências globais, porém países em desenvolvimento têm sofrido seus impactos mais intensamente. (Resposta)
d. A poluição atmosférica atinge somente países desenvolvidos, pois estes possuem maior atividade industrial.
e. A poluição atmosférica somente apresenta efeitos na saúde quando os limites de concentração de poluentes são ultrapassados.

Essa pergunta também está no material:

Unifran Poluicao atmosferica Atividades Avaliativas
4 pág.

Poluição Atmosférica Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A poluição atmosférica tem consequências globais, porém países em desenvolvimento têm sofrido seus impactos mais intensamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais