Buscar

A poluição do ar é um dos problemas ambientais com maior influência na saúde humana. A OMS estima que 1 a cada 8 mortes está relacionada com a polu...

A poluição do ar é um dos problemas ambientais com maior influência na saúde humana. A OMS estima que 1 a cada 8 mortes está relacionada com a poluição atmosférica. Sobre os impactos da poluição do ar na saúde é INCORRETO afirmar:


a. O NO2 não gera efeitos diretos na saúde, a razão de ser classificado como poluente é devido ao fato de ser um dos precursores do ozônio troposférico.
b. Crianças e idosos estão mais suscetíveis os efeitos da exposição aos poluentes devido ao seu sistema imunológico mais sensível.
c. Portadores de doenças crônicas cardiovasculares fazem parte de um grupo muito suscetível à poluição atmosférica, pois alguns poluentes são capazes de impactar o sistema circulatório. (Resposta)
d. Durante a gestação a intensa proliferação celular e o acelerado crescimento fisiológico gera um cenário propício a efeitos tóxicos de alguns poluentes.
e. Alguns poluentes, como o chumbo, podem apresentar efeitos no sistema nervoso podendo desenvolver deficiência intelectual principalmente em crianças.

Essa pergunta também está no material:

Unifran Poluicao atmosferica Atividades Avaliativas
4 pág.

Poluição Atmosférica Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Portadores de doenças crônicas cardiovasculares fazem parte de um grupo muito suscetível à poluição atmosférica, pois alguns poluentes são capazes de impactar o sistema circulatório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais