Buscar

Comparando a Modelagem Matemática com as atividades de Resolução de Problemas nas escolas tradicionais, pode-se afirmar que: Questão 4 Escolha uma ...

Comparando a Modelagem Matemática com as atividades de Resolução de Problemas nas escolas tradicionais, pode-se afirmar que:

Questão 4

Escolha uma opção:

a.

Enquanto que na resolução de problemas tradicional prioriza o mecanicismo e repetição, a modelagem lida com problemas contextualizados onde o aluno pode utilizar-se de sua criatividade, junto com o conteúdo novo, na resolução.

b.

Ambas se diferenciam pelo grau de dificuldade do problema: no ensino tradicional lida-se com problemas fáceis, enquanto que na modelagem são de maior grau de complexidade.

c.

As duas práticas pedagógicas apresentam as mesmas propostas, entretanto, a diferença nos nomes é devido ao contexto: resolução de problemas no ensino tradicional, e modelagem quando é realizado fora dele.

d.

A modelagem Matemática não lida com resolução de problemas,e sim, com atividades lúdicas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Comparando a Modelagem Matemática com as atividades de Resolução de Problemas nas escolas tradicionais, pode-se afirmar que: Opção correta: a. Enquanto que na resolução de problemas tradicional prioriza o mecanicismo e repetição, a modelagem lida com problemas contextualizados onde o aluno pode utilizar-se de sua criatividade, junto com o conteúdo novo, na resolução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais