Buscar

O levantamento arquitetônico faz parte da primeira etapa do levantamento de dados de um projeto arquitetônico, e, em casos que envolvam edificações...

O levantamento arquitetônico faz parte da primeira etapa do levantamento de dados de um projeto arquitetônico, e, em casos que envolvam edificações pré-existentes, é necessário associá-lo ao levantamento topográfico. É importante destacar que, mesmo que a pré-existência tenha projeto prévio, é essencial que se realize o levantamento para a conferência, pois podem ter ocorrido alterações do projeto para a obra executada. Em projetos de interiores e restauro, o levantamento arquitetônico é necessário para entender a pré-existência em toda a sua complexidade para, depois, realizar a intervenção. Lembre-se que, ao fazer o levantamento arquitetônico de forma equivocada, o projeto fica comprometido e, por sua vez, pode comprometer a edificação. Além disso, destaca-se que, ao ter que refazer o levantamento arquitetônico, gera-se um prejuízo na utilização dos recursos do projeto.


B. O levantamento arquitetônico só é importante para projetos de restauro e de interiores, não sendo necessário em projetos de edificações.
C. O levantamento arquitetônico é uma etapa do projeto de arquitetura que não pode ser eliminado, pois é a base de uma boa planta.
D. O levantamento arquitetônico não tem nenhuma relação com o levantamento de dados (primeira etapa de um projeto arquitetônico).
E. No caso de pré-existências que tenham projeto, não há necessidade de levantamento

Essa pergunta também está no material:

Exercícios_Tópico 8 - Levantamentos
9 pág.

Desenho Informatizado Universidade Vale do Rio VerdeUniversidade Vale do Rio Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O levantamento arquitetônico é uma etapa do projeto de arquitetura que não pode ser eliminado, pois é a base de uma boa planta." O levantamento arquitetônico é fundamental para obter informações precisas sobre a edificação existente, permitindo que o projeto seja desenvolvido de forma adequada e considerando as características e condições do local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais