Buscar

Em relação ao projeto e ao levantamento arquitetônico, é correto afirmar que: A. o levantamento arquitetônico é o desenho técnico de uma casa amp...

Em relação ao projeto e ao levantamento arquitetônico, é correto afirmar que:


A. o levantamento arquitetônico é o desenho técnico de uma casa ampliada; já o projeto arquitetônico é o desenho de uma edificação totalmente nova.
B. os dois são complementares, sendo o levantamento arquitetônico a primeira parte a ser realizada no projeto.
C. o projeto é o primeiro a ser realizado; já o levantamento arquitetônico é feito apenas para a execução da obra, ou seja, quando aquele já está pronto.
D. o levantamento arquitetônico é realizado apenas em projetos de interiores e restauro; já o projeto é característico de obras novas.
E. o levantamento arquitetônico refere-se, exclusivamente, ao levantamento de pré-existências; já o projeto desconsidera as pré-existências.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios_Tópico 8 - Levantamentos
9 pág.

Desenho Informatizado Universidade Vale do Rio VerdeUniversidade Vale do Rio Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) os dois são complementares, sendo o levantamento arquitetônico a primeira parte a ser realizada no projeto. O levantamento arquitetônico consiste na coleta de informações sobre o terreno e a edificação existente, enquanto o projeto arquitetônico é a criação do desenho da edificação a ser construída ou modificada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais