Buscar

Qual é a diferença entre pesquisa bibliográfica e pesquisa documental? a. A pesquisa bibliográfica é feita a partir de livros, periódicos, teses ...

Qual é a diferença entre pesquisa bibliográfica e pesquisa documental?


a. A pesquisa bibliográfica é feita a partir de livros, periódicos, teses e páginas de internet, enquanto a pesquisa documental é realizada a partir de jornais, documentos legais, cartas, fotografias etc.
b. A pesquisa bibliográfica é feita a partir de jornais, documentos legais, cartas, fotografias etc., enquanto a pesquisa documental é realizada a partir de livros, periódicos, teses e páginas de internet.
c. A pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental são a mesma coisa.
d. A pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental não são métodos de pesquisa científica.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA CIENTIFICA AVA Unidade II
2 pág.

Metodologia Científica Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre pesquisa bibliográfica e pesquisa documental é a seguinte: A pesquisa bibliográfica é feita a partir de livros, periódicos, teses e páginas de internet. É um tipo de pesquisa que utiliza fontes escritas e publicadas para obter informações e embasar um estudo ou trabalho acadêmico. Já a pesquisa documental é realizada a partir de jornais, documentos legais, cartas, fotografias e outros tipos de documentos não publicados. Nesse tipo de pesquisa, busca-se analisar e interpretar documentos originais, como registros históricos, arquivos pessoais, documentos oficiais, entre outros. Portanto, a alternativa correta é a letra A) A pesquisa bibliográfica é feita a partir de livros, periódicos, teses e páginas de internet, enquanto a pesquisa documental é realizada a partir de jornais, documentos legais, cartas, fotografias etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais