Buscar

Com base em pesquisas de Paulo Freire (1992), pode-se perceber que o espaço em que se vive está diretamente relacionado ao dia a dia e atividades d...

Com base em pesquisas de Paulo Freire (1992), pode-se perceber que o espaço em que se vive está diretamente relacionado ao dia a dia e atividades do ser humano. Desse modo, em relação ao processo de apreensão do espaço geográfico e a evolução de sua representação é correto afirmar que:


a) A presença do ser humano no espaço geográfico produz influências que as representações não conseguem mostrar.
b) Quanto maior for a capacidade do ser humano de deslocar-se pelo espaço geográfico, menores serão os detalhes que compõem suas representações.
c) Os primeiros assentamentos permanentes de seres humanos surgiram depois das representações feitas por eles, provando que um lugar era seguro.
d) Quanto mais experiências o ser humano tem no espaço em que vive, mais detalhadas tendem a ser as suas representações.
e) Quanto mais relações estabelece com o espaço em que vive, melhores serão suas ações em comunidade.

Essa pergunta também está no material:

fundamentos e história da geografia unifacvest
6 pág.

Geografia UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas pesquisas de Paulo Freire (1992), pode-se afirmar que a alternativa correta é: a) A presença do ser humano no espaço geográfico produz influências que as representações não conseguem mostrar. Isso significa que a vivência e as atividades do ser humano no espaço geográfico têm um impacto que vai além do que pode ser representado em mapas ou outras formas de representação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais