Buscar

Assim, analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação às contribuições de S...

Assim, analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação às contribuições de Sigmund Freud para os estudos da psicologia.

I. ( ) O lançamento do manifesto da teoria Behaviorista que afirma que a psicologia deveria estudar apenas o comportamento humano.
II. ( ) O entendimento do inconsciente como instância psíquica, ou seja, aspectos de que a pessoa não tem devida clareza.
III. ( ) A ideia de que a repressão dos desejos inconscientes influenciam o comportamento das pessoas.
IV. ( ) O desejo manifestado pelas pessoas não desaparece quando reprimido, mas se torna inconsciente.
V - ( ) Estes desejos como não satisfeitos influenciam muitos as pessoas no que elas fazem, sem que elas tenham consciência deste fato.
a) V – V – F – V – F.
b) V – F – V – F – V.
c) F – F – F – V - V.
d) F – V – V – V - V.
e) V – V – V – F – F.

Essa pergunta também está no material:

PISCICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 2
9 pág.

Metodologia Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças, temos: I. ( ) O lançamento do manifesto da teoria Behaviorista que afirma que a psicologia deveria estudar apenas o comportamento humano. Esta afirmação está incorreta, pois o Behaviorismo não foi uma contribuição de Sigmund Freud para os estudos da psicologia. Portanto, a resposta é F. II. ( ) O entendimento do inconsciente como instância psíquica, ou seja, aspectos de que a pessoa não tem devida clareza. Esta afirmação está correta, pois Freud realmente contribuiu para o entendimento do inconsciente como uma instância psíquica. Portanto, a resposta é V. III. ( ) A ideia de que a repressão dos desejos inconscientes influenciam o comportamento das pessoas. Esta afirmação está correta, pois Freud defendia que a repressão dos desejos inconscientes poderia influenciar o comportamento das pessoas. Portanto, a resposta é V. IV. ( ) O desejo manifestado pelas pessoas não desaparece quando reprimido, mas se torna inconsciente. Esta afirmação está correta, pois Freud acreditava que os desejos reprimidos não desaparecem, mas se tornam inconscientes. Portanto, a resposta é V. V - ( ) Estes desejos como não satisfeitos influenciam muitos as pessoas no que elas fazem, sem que elas tenham consciência deste fato. Esta afirmação está incorreta, pois Freud acreditava que os desejos reprimidos influenciam as pessoas, mas não necessariamente sem que elas tenham consciência disso. Portanto, a resposta é F. Assim, a sequência correta de respostas é: V - V - F - V - F. Portanto, a alternativa correta é a letra a).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais