Buscar

Embora já existissem leis ambientais anteriores, a exemplo do Código de Águas (Decreto nº 24.643/1934), do antigo Código Florestal (Lei nº 4.771/19...

Embora já existissem leis ambientais anteriores, a exemplo do Código de Águas (Decreto nº 24.643/1934), do antigo Código Florestal (Lei nº 4.771/1965), do Código de Pesca (Decreto-Lei nº 221/1967) e da Lei de Proteção à Fauna (Lei nº 5.197/1967), a 'certidão de nascimento' do direito ambiental no Brasil foi a edição da Lei nº 6.938/1981, pois se trata do primeiro diploma normativo nacional que regula o meio ambiente como um todo. Sobre o tema, julgue os itens a seguir:

I - Antes, apenas existiam normas jurídicas ambientais setoriais, mas não um direito ambiental propriamente dito, formado por um sistema harmônico de regras e princípios.
II - O direito ambiental é o ramo do direito público composto por princípios e regras que regulam as condutas humanas que afetem, potencial ou efetivamente, direta ou indiretamente, o meio ambiente, quer o natural, o cultural ou o artipcial.
III – O Direito Ambiental é uma disciplina transversal que se alastra aos demais ramos jurídicos, pois informa e troca informações com diversos deles, a exemplo do direito civil.
a. Os itens I, II e III estão corretos
b. Somente o item I está correto
c. Somente os itens I e II estão corretos
d. Somente os itens II e III estão corretos
e. Somente os itens I e III estão corretos

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Somente os itens I e II estão corretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais