Buscar

Sobre a vascularização dos rins, relacione a imagem (setas 1, 2, 3, 4 e 5) com os enunciados abaixo, após, coloque (V) para as sentenças verdadeira...

Sobre a vascularização dos rins, relacione a imagem (setas 1, 2, 3, 4 e 5) com os enunciados abaixo, após, coloque (V) para as sentenças verdadeiras e (F) para as sentenças falsas. A seguir, marque a opção que contém a sequência correta.


( ) No rim, a (1) artéria renal (ramo da artéria aorta) se divide em várias (2) artérias segmentares, que irrigam diferentes segmentos do rim. Cada (2) artéria segmentar emite vários ramos que penetram no parênquima e passam ao longo do córtex renal que fica entre os lobos renais, e passam a ser denominadas de (3) artérias interlobulares.
( ) Nas bases das pirâmides renais, as (3) artérias interlobulares se arqueiam entre o córtex e a medula renal; aqui, são conhecidas como (4) artérias arqueadas. As divisões das artérias arqueadas produzem várias (5) artérias interlobar. Estas artérias irradiam para fora e entram na medula renal. Neste local, emitem ramos chamados arteríolas glomerulares eferentes.
( ) Cada néfron recebe uma arteríola glomerular eferente, que em sequência forma um enovelado capilar chamado de glomérulo. Os glomérulos capilares então se reúnem para formar uma arteríola glomerular aferente, que leva o sangue para fora do glomérulo.

Essa pergunta também está no material:

PA1 - 2 fase 2
52 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui está a sequência correta de acordo com as informações fornecidas: 1 - Artéria renal (ramo da artéria aorta) 2 - Artérias segmentares 3 - Artérias interlobulares 4 - Artérias arqueadas 5 - Artérias interlobares Agora, vamos marcar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( V ) No rim, a artéria renal (ramo da artéria aorta) se divide em várias artérias segmentares, que irrigam diferentes segmentos do rim. Cada artéria segmentar emite vários ramos que penetram no parênquima e passam ao longo do córtex renal que fica entre os lobos renais, e passam a ser denominadas de artérias interlobulares. ( V ) Nas bases das pirâmides renais, as artérias interlobulares se arqueiam entre o córtex e a medula renal; aqui, são conhecidas como artérias arqueadas. As divisões das artérias arqueadas produzem várias artérias interlobares. Estas artérias irradiam para fora e entram na medula renal. Neste local, emitem ramos chamados arteríolas glomerulares eferentes. ( V ) Cada néfron recebe uma arteríola glomerular eferente, que em sequência forma um enovelado capilar chamado de glomérulo. Os glomérulos capilares então se reúnem para formar uma arteríola glomerular aferente, que leva o sangue para fora do glomérulo. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais